Na mídia

artigo
imprensa
notícia

De Malala a Marta, livro reúne mulheres que fizeram história

1 de julho, 2017

Best-seller americano, ‘Mulheres Incríveis’ ganha perfis de brasileiras

Publicado originalmente na Veja

Em 2016, Kate Schatz e Miriam Klein Stahl lançaram um livro com a mini-biografia de 40 mulheres que fizeram história pelo mundo. Agora, a obra Mulheres Incríveis (Astral Cultural, 126 pág, 39,90 reais) chega ao Brasil com uma atualização: a jornalista Jules de Faria foi responsável por escrever o perfil de brasileiras no livro, totalizando 44 textos nessa edição. A ideia é apresentar personalidades femininas de diferentes momentos históricos e lugares que lutaram pelo fim da desigualdade de gênero.

Entre presidentes, escritoras e cantoras, o livro conta com nomes como o da cientista Marie Curie, a educadora Maria Montessori e a ganhadora do Nobel da Paz Malala Yousafzai, além de cinco brasileiras: a jogadora de futebol Marta, a cantora Elza Soares, a farmacêutica e ativista Maria da Penha, a antropóloga Debora Diniz e a líder indígena Sonia Bone Guajajara.

Kate Schatz e Miriam Klein Stahl, responsáveis pela escrita e pela ilustração, respectivamente, já haviam lançado em 2015 o livro Rad American Women A-Z, com 26 histórias de mulheres que marcaram os Estados Unidos. O sucesso foi grande e permitiu que as autoras criassem o Rad Women Worldwide, abarcando o mundo todoque agora, foi traduzido para o Brasil como Mulheres Incríveis.

A edição americana do segundo livro chegou à lista de bestsellers do New York Times na sua primeira semana depois da publicação e já contava com a história da brasileira Marta. O livro possui uma linguagem simples e rápida, além de ilustrações de cada uma das mulheres. O lançamento está previsto para o dia 4 de julho e já está disponível para pré-venda.

Compartilhe nas suas redes!!