Na mídia

artigo
imprensa
notícia

Conheça os vencedores do Prêmio CLAUDIA 2018

23 de outubro, 2018

A maior premiação feminina da América Latina revelou os ganhadores em oito categorias na noite desta segunda (22)

por Alessandra Balles

Publicado originalmente na CLAUDIA

Prêmio CLAUDIA, que é a maior premiação feminina da América Latina e já está em sua edição de número 23, revelou os vencedores de 2018 em oito categorias na noite desta segunda-feira, 22 de outubro.

Confira quem são as mulheres e o homem, na categoria “Eles por Elas”, que têm trabalhos que fazem a diferença para a sociedade:

CIÊNCIAS

Margareth Capurro

Ela e a equipe esterilizam o mosquito Aedes aegypti e ajudam no combate às doenças que ele transmite.

 

CONSULTORA NATURA INSPIRADORA

Bruna Marcelly Coutinho

Ela conheceu o Grupo União pela Vida após perder o pai, com aids, e ver a mãe padecer com a mesma doença. Na presidência da ONG, acolhe pacientes e familiares.

 

CULTURA

Roberta Estrela D’Alva

Inspirada em eventos americanos, a atriz-MC criou no Brasil o primeiro slam(batalhas de poesia semelhantes a saraus, porém competitivas e, por isso, com regras). Hoje, há mais de 100 competições pelo país.

ELES POR ELAS

João W. Nery

Primeiro homem transexual operado no Brasil, colaborou, com a própria luta, para algumas das principais conquistas pela igualdade de gênero no país.

NEGÓCIOS

Gabryella Correa

Ela é criadora do Lady Driver, aplicativo de transporte exclusivo para clientes e motoristas mulheres. Ideia surgiu após um motorista de um carro pedido via app assediá-la.

 

POLÍTICAS PÚBLICAS

Debora Diniz

Fundadora da Anis – Instituto de Bioética, Debora investiga as consequências de abortos ilegais e batalha pela descriminalização no país.

REVELAÇÃO

Andreza Jorge

Referência local para igualdade de gênero, dirige a Casa das Mulheres, que oferece cursos e oficinas de empreendedorismo feminino no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro.

 

TRABALHO SOCIAL

Débora Seabra de Moura

Primeira professora do Brasil com síndrome de Down, é autora de um livro infantil e ministra palestras sobre inclusão em todo o país.

Em 2018, o Prêmio CLAUDIA tem educação como tema, é a professora e escritora Ruth Rocha é a homenageada.

Compartilhe nas suas redes!!