acf
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u180249597/domains/anis.org.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121Tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei que pretende criar o Estatuto da Família. A justificativa dos parlamentares que o defendem parece nobre: eles alegam ser dever do Estado criar políticas públicas para garantir saúde, educação, cultura, trabalho e lazer às famílias. Até aqui, estamos de acordo. O problema é que eles querem também que o Estado decida quem é e quem não é família.
A armadilha homofóbica está já no segundo artigo do projeto, que define como família a união entre um homem e uma mulher e seus descendentes. Mas família não se faz com lei. Quem cria família são mulheres que se amam, avós que cuidam de netos, irmãos que partilham a vida, casais de homens que adotam crianças. Formatos e tamanhos seguem apenas a regra do afeto, e esse não tem lei que restrinja.