Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u180249597/domains/anis.org.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the polylang domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u180249597/domains/anis.org.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Anis | Gênero e sexualidade na prática didático-pedagógica: saúde, direitos humanos e democracia

Na mídia

arquivo
Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /home/u180249597/domains/anis.org.br/public_html/wp-content/themes/anis/functions.php on line 33
style="background-image: url( )">

Gênero e sexualidade na prática didático-pedagógica: saúde, direitos humanos e democracia

25 de setembro, 2009

O artigo tem como objetivo argumentar sobre a importância de incluir os temas gênero e sexualidade em práticas didático-pedagógicas. Resgata dados de pesquisas nacionais sobre a vivência da sexualidade e do gênero a fim de apresentar duas justificativas para a abordagem desse tema com crianças e adolescentes: por uma questão de saúde pública e para o enfrentamento de práticas sociais injustas e preconceituosas em relação à vivência do gênero e da sexualidade. Problematiza a banalização da homofobia, efeito da heteronormatividade e do binarismo de gênero, e oferece um panorama dos marcos políticos e legais que fundamentam a incorporação do gênero e da sexualidade como conteúdos didático-pedagógicos nas escolas. Afirma que o parâmetro para trabalhar esses conteúdos deve ser o da ética democrática.

Compartilhe nas suas redes!!