Curso prático para a defesa do acesso ao aborto legal no Brasil

Tendo como público-alvo operadoras/es do direito e profissionais de saúde, o curso visa proporcionar ferramentas práticas e teóricas voltadas à defesa do acesso ao aborto legal, garantindo a disponibilidade de profissionais treinados para atender e assessorar mulheres, meninas e outras pessoas que gestam que buscam o acesso ao aborto legal.

 
 

Ilustrações: Isabella Nassi

Sobre o curso

O curso parte da necessidade de promover espaços de formação profissional voltados à garantia dos direitos sexuais e reprodutivos. Frequentemente, meninas, mulheres e outras pessoas que gestam que buscam o acesso ao aborto legal se deparam com a baixa disponibilidade de profissionais com conhecimento ético, jurídico e técnico suficiente sobre o aborto legal, de modo a dificultar o acesso aos serviços de saúde e à justiça, nos casos de violações deste direito. 

Clique em “Acesso ao curso” para acessar gratuitamente as aulas, os materiais e os modelos de petições judiciais disponibilizados. 

Em breve uma nova edição com novos temas!  

Rede de profissionais em defesa do direito ao aborto legal

Um dos resultados do Curso foi a formação de uma rede de profissionais em defesa do direito ao aborto legal. Nesta rede, compartilhamos informações e notícias sobre o tema e trocamos experiências. Para ingressar, é necessário preencher o formulário abaixo e aguardar aprovação. 

 
 

Clique aqui para se inscrever.

 

Quem somos nós

Organização feminista, antirracista e anticapacitista que atua com pesquisa, comunicação, mobilização e litígio buscando promover a justiça reprodutiva para mulheres e outros grupos vulnerabilizados.

Veículo de jornalismo independente que tem como foco as pautas que se conectam à agenda política feminista e de direitos humanos para a garantia de uma sociedade mais justa, democrática e plural.

Com foco na atenção primária à saúde das mulheres e outras pessoas que gestam, a organização visa promover a saúde por meio de uma perspectiva feminista e humanizada.

Rede feminista que trabalha para contribuir com a plena garantia dos direitos das mulheres na região da América Latina e Caribe, utilizando o direito como ferramenta de mudança.

Clínica jurídica da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília que atua na formação de estudantes das mais diferentes áreas para uma prática jurídica, social e política em prol dos direitos humanos e dos direitos sexuais e reprodutivos.

Campanha construída por diversas organizações e coletivos feministas atuantes em diferentes áreas, além de ativistas autônomas, que se unem para ampliar o debate sobre o direito ao aborto no Brasil.

 
Pular para o conteúdo