Na mídia

artigo
imprensa
notícia

Débora Diniz lança estudo sobre medidas socioeducativas

17 de outubro, 2017

por Mariana Muniz

Publicado originalmente no Jota

A professora da Universidade de Brasília (UnB) e pesquisadora da Anis – Instituto de Bioética Debora Diniz lança nesta quinta-feira (19/10) o estudo “Meninas fora da lei: a medida socioeducativa de internação no Distrito Federal”, financiado pela Secretaria Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério de Direitos Humanos (SNDCA/MDH).

O trabalho é fruto de pesquisa etnográfica iniciada em 2015 na Unidade de Internação de Santa Maria, habitada por adolescentes privadas de liberdade por atos infracionais. Ao longo de um ano acompanhando o plantão de um grupo de agentes socioeducativas, Diniz buscou entender o que seria o “estabelecimento educacional” onde a medida de internação deve ser cumprida, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A apresentação nacional do estudo será feita pela professora, seguida de debate aberto ao público. O evento ocorre a partir das 19h no auditório Dois Candangos, no Campus Darcy Ribeiro da UnB. O estudo está disponível para download no site da Anis: http://anis.org.br/anis-meninas-fora-da-lei-2017-3/.

Compartilhe nas suas redes!!